CASES
Desde a base no Palmeiras, a Inovem Comunicação já iniciou um trabalho com Artur. Ainda jovem, mas com grande potencial pela frente, inclusive com convocações para seleções de base, era importante já começar a prepara-lo para o futuro.
Com poucas chances no Verdão, mas já campeão brasileiro em 2016, Artur fez uma grande Série B pelo Londrina no ano seguinte. Neste período, a Inovem atuou, aproveitando o fato de o atacante ainda ser do Palmeiras e estar emprestado, em veículos nacionais e regionais. Artur fez diversos atendimentos e começou a ser criado um banco de dados, muito pelo alto número de assistências (líder da competição) e de gols.
No ano seguinte, em 2018, a expectativa era de grande destaque no retorno de empréstimo ao Palmeiras. Mas algumas lesões e pouca sequência atrapalharam o atleta, bicampeão brasileiro no ano. Apesar de ter atuado pouco, com apenas cinco partidas, a Inovem aproveitou oportunidades e fez Artur ser um pouco mais conhecido do público. A atuação ajudou a torcida o conhecer melhor e até pedir mais ele na equipe. A divulgação também fez com que o jovem fosse procurado por vários clubes, até ser emprestado para o Bahia em 2019.
A ano de 2019 foi mágico para Artur. Assistências e gols, marca de 100 jogos na carreira, mais de 50 pelo Bahia, um dos destaques do time na temporada, campeão estadual e briga na parte de cima do Campeonato Brasileiro. O atacante, definitivamente, passou a ser conhecido nacionalmente. E a Inovem Comunicação manteve o acompanhamento estatístico, orientação em redes sociais, ação no Instagram e atendimentos para veículos diversos, como Ge.com, LANCE!, Yahoo, ESPN, Gazeta Esportiva, Fox, entre outros. Além disso, divulgação das inúmeras marcas atingidas, coroadas com convocações para Seleção Brasileira Sub-23/Olímpica.
Em 2020, Artur inicia um novo desafio. Foi negociado, em uma das maiores transações da história do futebol brasileiro em mercado interno, com o Red Bull Bragantino. Em um novo projeto, com um clube que tem crescido – assim como o atleta – muito nos últimos anos.