No último sábado (5), após vitória por 3 a 1 sobre o Vissel Kobe, o Yokohama Marinos sagrou-se campeão do Campeonato Japonês (J-League). Elber anotou o primeiro gol da sua equipe, o oitavo dele na competição. O brasileiro ainda deu cinco assistências e atuou em 29 das 34 rodadas, sendo 24 como titular.
Nesta segunda-feira (7), o meia-atacante foi coroado com mais uma premiação, sendo eleito para a Seleção do Campeonato. Ele e mais quatro companheiros de equipe ficaram entre os 11 destaques.
– Foi uma temporada espetacular e fico muito feliz por essas conquistas coletiva e individual. São momentos que ficam marcados na carreira do atleta, algo que já tinha vivido no Brasil e agora pude ter essa experiência no Japão. O carinho da torcida comigo aqui é muito grande e poder retribuir eles dentro de campo é especial – afirmou o jogador que chegou ao país em 2021, sendo vice-campeão na primeira temporada e também com bom destaque individual.
– Formamos um grupo muito bom, com outros brasileiros também e os japoneses de um nível muito alto. Fizemos uma competição sólida, liderando na maioria das rodadas e coroada com a conquista – finalizou o meia-atacante.
No Brasil, Elber, atualmente com 30 anos, foi campeão brasileiro, mineiro e da Copa do Brasil pelo Cruzeiro. No Bahia, tricampeão baiano.