O meia-atacante Clayson anotou o seu primeiro gol atuando no Japão. Nesta terça-feira (6), ele voltou a ter grande atuação, marcou um tento e deu assistência no empate entre V-Varen Nagasaki e Zweigen Kanazawa, em 3 a 3, pela J-League 2.
“Muito contente por ter conseguido marcar meu primeiro gol pelo V-Varen, em uma boa jogada coletiva e troca de passes. Além do gol, feliz pelas duas assistências somadas pela equipe até o momento. Isso só aumenta o entusiasmo e faz com que a gente mantenha o foco e consiga o objetivo do clube. E, claro, que essas assistências e o gol possam se repetir mais vezes”, afirmou Clayson.
O meia-atacante começou a sua trajetória no Japão em ótimo nível. Na última rodada da competição, ele foi decisivo com assistência na vitória do V-Varen Nagasaki, por 1 a 0, contra o JEF United.
“Estou quase 100% adaptado. Algum detalhe ou outro apenas. A adaptação tem sido muito boa, não só minha como da família também. Os atletas e a comissão técnica brasileira conhecida também facilitaram bem. Agora são mais os costumes do país, o clima, a comida…mas vem tudo sendo mais fácil. Tem sido um início bom, em um novo país. E aqui é um futebol que favorece o meu estilo, o que vem sendo bom para a minha adaptação”, analisou o meia-atacante, que atuou pelo Al Faisaly-SAU no primeiro semestre.
“A parada recente no campeonato por questão da Covid-19 foi complicada e acabou nos afetando. Fez com que nós perdêssemos treinos e entrosamento, por termos ficado sem jogar por um tempo. Mas conseguimos ter uma boa retomada nesses dois jogos fora de casa, com uma vitória e um empate. Agora é focar no jogo como mandante para fazermos uma boa partida com o time completo e voltar a vencer”, completou.
Na próxima rodada da J-League 2, o V-Varen Nagasaki vai duelar contra Roasso Kumamoto, no sábado (10), às 7h (horário de Brasília).