Seis vitórias e um empate. A incrível sequência da Ponte Preta na reta final da Série B reacendeu a esperança de acesso para a equipe de Campinas. Um novo triunfo diante do Coritiba, nesta terça-feira (13), às 21h30, no Moisés Lucarelli, recoloca a Macaca no G4 – depois faltará apenas a 38ª rodada final, diante do Avaí, fora de casa, no dia 24 de novembro.
Presente em 32 das 36 rodadas até o momento, o atacante Júnior Santos destaca o espírito de luta e superação do elenco.
– Desde o começo da competição, nosso sonho é colocar a Ponte Preta de volta à Série A, lugar onde merece estar. Graças a Deus, com muita entrega e muito trabalho de todos os jogadores, comissão técnica e funcionários, os resultados estão aparecendo novamente. Lutamos muito para conseguirmos chegar à reta final com chances reais, e agora vamos em busca desse objetivo – destacou o jogador.
Júnior Santos chegou à Ponte após disputar o Campeonato Paulista deste ano pelo Ituano. Na Série B, ele foi titular em 28 jogos e tem sete gols e três assistências.
O jogador sempre teve espaço com os treinadores que comandaram a equipe ao longo da temporada – João Brigatti, Doriva, Marcelo Chamusca e, por fim, Gilson Kleina. Com Keina, a Macaca saiu de uma luta para se afastar das últimas posições para brigar pela vaga à Série A.
– Se chegamos até aqui é porque todo mundo teve sua parcela de importância. Sou grato a todos no clube pelas oportunidades que recebi. Retomamos uma boa sequência nas últimas rodadas e agora vamos dar a vida nestes dois últimos jogos para conseguir o acesso – concluiu Júnior Santos.
Foto: Ponte Press/Divulgação