Com grande arrancada na fase final da Série B, o Londrina entrou de vez na briga pelo acesso à Série A de 2018. E um dos principais responsáveis pela campanha é o jovem Artur, de apenas 19 anos. Com oito gols e dez assistências, o garoto esteve presente em 34 das 36 partidas da equipe na competição. Em média, tem praticamente uma participação em gol a cada dois compromissos.
– Fico feliz pela nossa campanha e pela minha atuação individual. Mas queremos mais! Queremos buscar essa vaga na Série A. Hoje é uma realidade, mas precisamos continuar fazendo a nossa parte. Sabemos das dificuldades, mas se existe uma chance e temos de lutar por ela até o fim – afirmou Artur.
Neste sábado, pela penúltima rodada da Série B, o Londrina enfrentará em casa o América-MG. O rival é líder da competição e já garantiu o acesso. No entanto, quer assegurar o título. Portanto, a partida é encarada como uma decisão.
– Sabemos das dificuldades de enfrentar o América-MG, mas também sabemos das nossas qualidades. É uma equipe muito difícil de ser batida, mas teremos o apoio incondicional da nossa torcida em casa. Vamos confiantes de que podemos sair com a vitória para continuar em busca do nosso maior objetivo – completou o camisa 11 do Tubarão.
Atacante de lado de campo, Artur chegou ao Londrina para a disputa da Série B. Ele pertence ao Palmeiras e está emprestado até o fim do ano. A expectativa é de voltar ao Verdão na próxima temporada e ser aproveitado. No início do ano, o jovem representou o Brasil no Sul-Americano Sub-20. Na carreira, teve passagens por outras categorias de base da Seleção Brasileira.
Na última partida, Artur foi decisivo para o Londrina. Foi dele o gol na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani. No jogo anterior, sofreu pênalti que garantiu o 2 a 1 diante do Náutico.
– Espero continuar ajudando e fazendo a minha parte. Sempre pensando no bem do coletivo, que é o mais importante nessa reta final – finalizou o atleta.
Com 60 pontos, o Paraná é quarto colocado na competição e tem compromisso fora, diante do CRB. O Londrina tem dois pontos a menos e está em quinto.
Fotos: Londrina EC