O atacante Leandro segue em alta e como grande destaque do líder Kashima Antlers-JAP na temporada 2017. No último sábado (16), o jogador fez um hat-trick (três gols) na vitória de virada por 4 a 2 sobre o Albirex Niigata, pela J-League, igualando o feito de outros 11 jogadores na história do clube. O primeiro deles foi Zico.
Em 1993, o Galinho marcou três gols na vitória do Kashima por 5 a 0 sobre o Nagoya Grampus, no duelo que marcou a primeira rodada da era profissional da J-League. Em 2013, o ex-jogador chegou a ganhar uma placa do clube pelo feito. Coincidentemente, Zico visitou o CT do Kashima há cerca de um mês, na metade de agosto, e conversou com Leandro.
– Para mim, é uma honra sem tamanho repetir o feito de uma lenda como o Zico. Há algumas semanas, encontrei-o no Japão e pudemos conversar um pouco. Acho que ele deu sorte (risos). Só tenho a agradecer a Deus, aos meus familiares e a todos que me apoiam e me ajudam. O jogo estava difícil e fomos buscar uma grande vitória, que nos deixa ainda mais fortalecidos e confiantes. Estou sempre trabalhando para melhorar e felizmente pude ser coroado com esses três gols – disse o brasileiro de 24 anos, que entrou para a Seleção da 26ª Rodada da J-League após a atuação do fim de semana.
Contratado por empréstimo do Palmeiras até o fim deste ano, Leandro vive seu melhor momento no Japão. Na J-League, ele é o segundo brasileiro com mais gols, com nove marcados, atrás apenas de Cristiano, do Kashiwa Reysol, que fez 11.
Nos últimos dez jogos, ele participou efetivamente de dez gols – balançou as redes seis vezes e deu quatro assistências. Foi titular nos últimos 17 jogos consecutivos pela equipe comandada pelo japonês Go Oiwa. No total pelo Kashima Antlers, são 23 jogos oficiais, dez gols e seis assistências.
– Estamos vivendo uma grande fase. Graças a Deus, eu e toda a equipe, que vem liderando o Campeonato Japonês. Quero conquistar esse título para coroar o esforço de todo mundo nesta temporada. Estou muito feliz e bem adaptado no Japão, recebi uma grande sequência e tenho conseguido ajudar com gols e assistências. Quero ser campeão para fechar esse ano com chave de ouro – ressaltou.