Após 48 jogos, 12 gols e quatro assistências com a camisa do Coritiba, Leandro entrou de férias esta semana. Emprestado pelo Palmeiras, clube com o qual tem vínculo até o fim de 2017, o atacante agradece ao Coxa e agora aguarda por uma definição sobre o seu futuro.
– Foi um ano individualmente muito bom para mim. Infelizmente, não veio nenhum título, a equipe teve altos e baixos, mas conseguimos seguir na Série A e disputamos a final do estadual. Também avançamos bem na Copa Sulamericana e fomos eliminados por um dos finalistas, o que valoriza a nossa campanha. Agradeço muito a todos do Coritiba por esta temporada e vou levar todos com muito carinho sempre – afirmou o camisa 11, vice-artilheiro da equipe em 2016.
– Ainda não sei como será 2017. Tenho vínculo com o Palmeiras, o Coritiba já disse que pretende renovar o empréstimo e meus empresários estão com outras possibilidades também. Vamos conversar e definir o melhor para mim e para os clubes. O carinho pelo Coxa é grande, mas não é algo que depende apenas de mim. Vamos ouvir todas as partes e em breve espero ter uma posição – finalizou Leandro.
Aos 23 anos, Leandro teve em 2016 sua temporada com mais jogos na carreira. Também voltou a ter uma boa temporada com gols e só não anotou mais do que em 2013, quando fez 19 pelo Palmeiras. O atacante ainda completou uma marca importante, chegando a 250 jogos como atleta profissional.
A chegada de Paulo César Carpegiani, treinador que continuará no Coritiba em 2017, foi determinante para a evolução de Leandro no ano. Com o treinador, no segundo semestre, o atacante sempre foi titular e voltou a ganhar confiança. Nos últimos três meses, por exemplo, fez 17 partidas (todas como titular), sendo 13 delas os 90 minutos em campo. Neste período, cinco gols, uma assistência e um pênalti sofrido.