Faltando quatro rodadas para o término do Campeonato Espanhol (La Liga), o Valladolid, de Lucas Rosa, tem um compromisso importante em confronto direto diante do Cadiz, nesta sexta-feira (19), fora de casa.
Com os mesmos 35 pontos na tabela, as duas equipes lutam pela permanência na elite do futebol espanhol. Uma vitória será de suma importância para este objetivo.
– Neste momento precisamos do apoio de todos os corações pucelanos. Vamos juntos nessas quatro finais que nos restam. Tenho a confiança de que vamos conseguir a permanência – avaliou Lucas.
Na derrota para o Sevilla, por 3 a 0, o brasileiro voltou a ser titular da equipe. Atuando na sua posição preferida, como lateral-direito, jogou os 90 minutos. Durante a temporada, Lucas também foi utilizado como lateral-esquerdo. O jogo foi marcado por um lance polêmico, no qual o Valladolid fez um gol nos minutos finais do primeiro tempo, quando o placar marcava 0 a 0, mas o árbitro finalizou a partida antes. Ronaldo, presidente do clube, se manifestou sobre o tema durante a semana. Por meio de suas redes sociais, Lucas fez o mesmo:
– Por essa camisa lutaremos até o final. Ganharemos essa batalha com muito trabalho e união. Contra tudo e contra todos. Aupa, Pucela!
Em sua segunda temporada no Valladolid, Lucas atuou em 13 (dez como titular) dos 34 compromissos na La Liga. Ele também esteve em campo em três duelo pela Copa do Rei, todas como titular, dando assistência em uma delas. No Espanhol ele também tem um passe para gol.
Na Europa desde 2018, aos 23 anos Lucas atuou por três temporadas na Juventus antes de, em maio de 2021, se transferir para a Espanha. Revelado pelo Palmeiras, teve convocações para seleções de base do Brasil.