Após duas vitórias seguidas no Campeonato Italiano, assumindo a terceira posição na competição, a Roma, do zagueiro Ibañez, agora volta todas as suas forças para as quartas de final da Liga Europa. Fora de casa, na Holanda, a equipe do brasileiro enfrentará o Feyenoord, na quinta-feira (13). O adversário lidera o Campeonato Holandês.
O rival é um velho conhecido. Na última temporada, a Roma bateu os holandeses na decisão da Liga Conferência, em triunfo por 1 a 0. Foi o primeiro grande título europeu dos Giallorossi.
– Com certeza será uma partida muito difícil, diante de um time complicado e que vem fazendo uma boa temporada. Sabemos o que vamos enfrentar, mas estamos preparados para buscar um bom resultado e depois poder decidir a vaga em casa na próxima semana – avaliou zagueiro.
Ibañez tem oito partidas na Liga Europa, todas como titular. Ao todo, são 36 compromissos do camisa 3 na temporada, além de dois jogos defendendo a Seleção Brasileira (um este ano e outro em 2022).
– Estamos fazendo uma boa temporada, disputando duas competições na parte de cima. Agora, a concentração tem que ser ainda maior, pois são jogos de mata-mata. Vivemos a experiência de conquistar a Liga Conferência no ano passado, justamente em uma final muito equilibrada diante do nosso próximo adversário, e sabemos o quanto é importante vencer essas competições europeias, mas também o quanto é difícil – finalizou Ibañez.
Aos 24 anos, o zagueiro é um dos pilares da defesa da Roma, quarta defesa menos vazada no Italiano. Esta é a quarta temporada de Ibañez no clube, a terceira completa. Ano passado, atingiu a relevante marca de 100 jogos (soma 137 agora) e recentemente chegou aos 100 compromissos no Campeonato Italiano (computando também um jogo pela Atalanta).
Depois o Feyenoord, a Roma enfrentará a Udinese no domingo (16), pelo Italiano. Na sequência, na quinta-feira (20), acontece a partida de volta das quartas de final da Liga Europa.