A segunda edição do PlaYlist X2 – episódio que faz parte da segunda temporada do PlaYlist by Ballantine’s – consolidou a simbiose perfeita entre Game & Música em um evento que contou com grande audiência e imenso hype na internet.
O programa, idealizado pelo streamer e empresário Felipe “YoDa” Noronha, teve 12 horas de transmissão via Twitch, no canal twitch.tv/YoDa, no último dia 11 de setembro.
A audiência marcou um pico de 45 mil pessoas, 320 mil espectadores únicos e mais de 18 mil participantes únicos no chat. O hype nas redes sociais também impressionou, já que o PlaYlist X2 ocupou as primeiras posições dos Trending Topics do Twitter durante toda a noite, chegando a ocupar o terceiro lugar no Brasil e atingir mais de 3 milhões de impressões no Twitter do YoDa – em um sábado de muita disputa entre Rock in Rio, rodada do Campeonato Brasileiro e movimentações pré-eleições no Brasil. Nessa segunda edição, o YoDismo também esteve no X2, com cerca de 100 pessoas da comunidade convidadas para acompanhar o evento.
Para Ballantine’s, patrocinadora oficial desde a primeira temporada, a cada nova edição do projeto, a marca também confirma como os territórios de música e games podem potencializar experiências: “Ballantine’s é uma marca que impulsiona artistas da cena musical tanto localmente, como globalmente. O universo gamer entra completamente em sinergia com esse propósito porque é uma forma de elevar a experiência do streaming para quem está assistindo, além claro, do potencial com drinkability, onde o drink “Balla Pera” criado a partir do famoso bordão do YoDa se mantém protagonista”, comentou Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil.
“Estamos muito contentes com a entrega de mais uma edição do PlaYlist X2. Foi um X2 intenso para os convidados que estiveram presentes no evento e incrível para a enorme audiência que conseguimos atingir. Cumprimos com o nosso objetivo de reunirmos a comunidade, jovens jogadores e Players consagrados. Temos a certeza que em 2023 daremos mais um passo adiante”, afirmou YoDa, CEO e sócio fundador do Grupo SehLoiro.
Na competição, as batalhas no Summoner’s Rift foram agitadas. As 10 duplas de Players de League of Legends e DJs duelaram lado a lado com beats e sons que acompanhavam a game play e valiam pontuação tão importante quanto às próprias batalhas. No final, um confronto bem conhecido. Pietro “Pijack” Moretti e DJ Thales Dumbra reencontraram Igor “Duds” Lima e DJ Zanon. Porém, diferentemente de 2021, Pijack e Thales Dumbra levaram a melhor desta vez, em disputa frenética. A dupla conquistou R$10 mil (prêmio divido entre streamer e DJ).
Novidade do X2, os dois players iniciantes vencedores de uma seletiva prévia tiveram ótimo desempenho no stage. Os jogadores participaram de uma disputa criada por YoDa no Twitter e tiveram a chance de estar em um evento desse porte pela primeira vez. Uma oportunidade única de fãs e ídolos estarem juntos na mesma competição.
“Tivemos mais um resultado incrível, com mais uma experiência inovadora e a união do Game & Música. A edição superou as nossas expectativas e temos certeza de que demos passo a mais. Já estamos trabalhando com nossos parceiros para fazermos um evento que possa ser aberto ao grande público em 2023”, afirmou Adriana Noronha, sócia executiva do Grupo SehLoiro.
PlaYlist By Ballantine’s em 2022
Em junho, na abertura do PlaYlist By Ballantine’s desta temporada, 16 MC’s se apresentaram na disputa final da “Batalha de Rap: A Conquista da Coroa”, em mais de 15 batalhas e 5h de evento. Na decisão, em disputa acirrada, Neo ficou com o prêmio de R$ 8 mil e levou a cobiçada Coroa. Zuluzão garantiu os R$ 2 mil e foi o vice-campeão. O evento foi sucesso de audiência e contou com pico de 26 mil pessoas simultâneas e ainda com mais de 110 mil espectadores únicos na transmissão – feita via canal do YoDa na Twitch. A interação foi grande. Ao todo, quase 110 mil mensagens no chat durante a Batalha – média acima de 20 mil mensagens por hora.
Sobre o Grupo SehLoiro
O grupo SehLoiro, ou simplesmente SL, reúne as empresas SehLoiro, SehLoiro Studios e o Instituto YoGamers do Bem. Fundada pelos empresários Felipe Noronha e Adriana Noronha, atua em três principais pilares: conteúdo, responsabilidade social e network. Consolidado no mercado de produção de conteúdo ao vivo há quase uma década, o Grupo SehLoiro é reconhecido por sua criatividade e inovação, criação e produção de programas ao vivo. Amantes da diversidade cultural e do entretenimento, conectam culturas, visando o fortalecimento e sucesso da cultura live streaming.
Possui um histórico de recordes de audiência com os programas: Casos de Trabson, Batalha de Rap, YoTalkshow, YoPrêmio, Futebol dos Streamers e PlaYlist. É proprietária das marcas ÉoQ!Sehloiro, YoGamers do Bem, Fon, YoDinha, Yo, com projetos de collab firmados, que contaram com grandes nomes como 2a.m do grupo Positivo, Kalunga, HyperX e DT3, no lançamento de produtos de diversas categorias: periféricos, notebook, PCs, headfones, cadernos escolares e cadeiras gamers. É especialista na construção de marca, gestão de negócios, assessoria de imagem e carreira, no pilar da SL Network, que atualmente assessora: Felipe ‘YoDa’, Pedro Qualy, Mylon, Krawk, Schaeppi, Jean Mago, Dang3r, Xofa, e Alienígena.
Sobre Ballantine’s
Ballantine’s foi considerado o whisky escocês nº 1 na Europa*, com portfólio reconhecido no mundo todo por sua excelente qualidade, como resultado de sua riqueza de caráter, autenticidade e equilíbrio. A família de rótulos, que vai de Ballantine’s Finest ao exclusivo 40 Years Old, é a uma das mais extensa do mundo do Scotch e é mantida pelo Master Blender Sandy Hyslop, dando continuidade à tradição da label escocesa de Master Blenders que remonta a 1827.
*IWSR 2019, by Volume
** IWSR 2009-2019