“Estou muito ansioso e animado em poder transmitir a LPL para a nossa comunidade. Com certeza, posso afirmar que é algo que eu sonhei fazer nesses últimos 10 anos”, comemorou YoDa. “Da mesma forma que imagino muitos fãs internacionais, principalmente chineses, vibrando com o nosso CBLOL, vamos poder mostrar toda a emoção da LPL aqui para o Brasil. Agradeço à Riot pela grande oportunidade de vibrarmos e torcermos juntos em um campeonato tão importante e que atrai bastante os fãs brasileiros”, ressaltou o streamer, que foi campeão do CBLOL em 2017 com a Red Canids.
Nos últimos anos, foi identificado um crescimento no interesse de comunidades de outras regiões pelo CBLOL – sendo que a chinesa é uma das de maior destaque no engajamento com times brasileiros e com o CBLOL em torneios internacionais. Da mesma forma, o crescimento do interesse pela LPL na comunidade brasileira de fãs de League of Legends abriu a oportunidade de um projeto de parceria entre as duas ligas para testar transmissões internacionais.
“Estamos bastante animados com a possibilidade de levar o CBLOL para fãs de Esports de outras regiões, e este é um primeiro passo bastante importante para isso. Cada vez mais, o crescimento do CBLOL o torna objeto de interesse de audiências internacionais, e estamos atentos às oportunidades. Vamos acompanhar de perto os resultados e feedbacks das comunidades internacionais e dos parceiros de streaming para avaliar a extensão do projeto para 2023 e outras regiões”, explica Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil.
A agenda dos jogos do CBLOL e da LPL pode ser conferida no https://lolesports.com/schedule.