Crédito: F5 Images

A tão aguardada FC Series 2022 deu a largada com o “Clash of Nations”, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, que contou com grande público – mais de 47 mil torcedores – para o duelo entre Chelsea, da Inglaterra, e Club América, do México. Os Blues levaram um susto com um gol contra surpreendente de Reece James, mas saíram vencedores, por 2 a 1, com gols de Timo Werner e Mason Mount – todos foram anotados na etapa final.

O primeiro tempo foi quente, com as duas equipes demonstrando grande nível de competitividade e raça em campo. Não à toa, foram três cartões amarelos distribuídos e 16 faltas somente nos primeiros 45 minutos.

O Chelsea dominou as ações. Ziyech foi quem levou perigo logo no começo, ao cobrar uma falta por cima da barreira, para boa defesa de Ochoa. Logo depois, o brasileiro Kenedy arriscou um chute cruzado, da ponta direita, que passou rente à trave. O meio-campista Gallagher ainda lançou Havertz, que, cara a cara com o goleiro, perdeu ótima chance e bateu por cima do gol. À essa altura, as Águias só haviam chegado uma vez ao gol dos Blues, em um contra-ataque que Reyes desperdiçou para fora, após drible e chute cruzado na entrada da área.

Ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, o goleiro e capitão Ochoa foi substituído, dando lugar a Jiménez. Aos 40, o novo dono da meta mostrou que já entrou quente, ao fazer bela defesa em grande cabeça do zagueiro Thiago Silva, após cobrança de falta na entrada da área.

BLUES TROCAM 11 NO SEGUNDO TEMPO

Os Blues voltaram para o segundo tempo com trocas do “1 ao 11”, mudando toda equipe. E alguns jogadores de destaque, como Pulisic e Timo Werner, mostraram a que vieram.

Pulisic assustou com a primeira chance, em chute na área, parado por Jiménez. Aos 55 minutos, o arqueiro mexicano bem que tentou novamente, mas não conseguiu evitar o gol. Após belo lançamento de Jorginho para James, o meio-campista encontrou Timo Werner livre, dentro da área. Após duas tentativas (a primeira defendida bravamente Jiménez), o camisa 11 abriu o placar no próprio rebote: 1 a 0 para os ingleses.

Quando parecia que o Chelsea dominaria o confronto, com outra boa chance de Batshuayi, o América conseguiu o empate em um lance quase inacreditável. Aos 60, Reece James foi recuar para o goleiro Bettinelli, que estava ao lado da trave e não percebeu o passe. Resultado: gol contra a própria meta e duelo empatado em 1 a 1.

Aos 72, Pulisic teve boa chance em cabeçada, que saiu por cima do travessão. Aos 83 minutos, quando todos esperavam a disputa por pênaltis que definiria o vencedor, os Blues voltaram a liderar o placar. Após passe de Marcos Alonso, Mason Mount levou a bola na entrada da área, evitou o carrinho do defensor e deu belo chute de longa distância para fazer o 2 a 1.

Mesmo com os mexicanos atrás do placar, os torcedores do América aumentaram o coro e fizeram grande festa até o apito final, dando show nas arquibancadas. Uma grande noite para os amantes do futebol, dentro e fora de campo!

ESCALAÇÕES – CHELSEA (ING) X CLUB AMÉRICA (MEX)

PRIMEIRO TEMPO

CHELSEA: Kepa; Chalobah, Thiago Silva e Sarr; Gallagher, Barkley, Ziyech, Chilwell, Hudson-Odoi e Kenedy; Havertz. TÉCNICO: Thomas Tuchel

CLUB AMÉRICA: Ochoa (Jiménez), Sánchez, Valdéz, Cáceres e Reyes; Aquino, Dos Santos, Layún, Fidalgo Fernández e Jürgen Damm; Henry Martin. TÉCNICO: Fernando Ortiz

CARTÕES AMARELOS: Jürgen Damm, Aquino (América), Gallagher (Chelsea)

SEGUNDO TEMPO

CHELSEA: Bettinelli; Azpilicueta, Ampadu e Emerson Palmieri; Reece James, Jorginho, Mount e Marcos Alonso; Pulisic, Batshuayi e Timo Werner. TÉCNICO: Thomas Tuchel.

CLUB AMÉRICA: Jimenez, Sánchez, Valdez, Cáceres e Reyes; Aquino (Valdés), Dos Santos (Rodríguez), Layún (R Martínez), Fidalgo Fernández (Zendejas) e Jürgen Damm (Sánchez); Henry Martin (S Martínez). TÉCNICO: Fernando Ortiz

CARTÕES AMARELOS: Marcos Alonso, Timo Werner (Chelsea)

FICHA TÉCNICA – FC SERIES – CLASH OF NATIONS

CHELSEA (ING) 2 X 1 CLUB AMÉRICA (MEX)
PÚBLICO: 47.223
GOLS: Timo Wener (55’, 1-0), James OG (60’, 1-1) e Mount (83’, 2-1)
LOCAL: Allegiant Stadium, Las Vegas (NV), EUA
ÁRBITRO: Kevin Broadley (EUA)
ASSISTENTES: Christopher Koll e Matt Schwartz
QUARTO ÁRBITRO: Robert Vincze