Ballantine’s, marca de whisky do grupo francês Pernod Ricard, anuncia o Ex-Pro Player de League of Legends, atualmente empresário e produtor de conteúdo, Felipe “YoDa” Noronha como um dos seus embaixadores, se tornando o primeiro streamer a ser nomeado para representar a marca no país.
Personagem autêntico, YoDa representa, como poucos, o posicionamento de Ballantine’s, “Não Tem Jeito Errado”: é verdadeiro, sempre criando e inovando do seu jeito. “Entre os territórios que conectam com a marca, como games e música, YoDa chega como forma de representar esses interesses e aproximar Ballantine’s da sua audiência, de forma genuína e responsável. Acreditamos que o sucesso da nossa parceria corresponde a essa conexão, o que potencializa o propósito da marca: a autenticidade”, comenta Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard no Brasil.
A ação é uma continuidade ao sucesso no ano passado com o “PlaYlist by Ballantine’s”, um projeto idealizado pelo Grupo SL, cujo propósito é conectar os mundos do Game, da Música e da Criatividade em diferentes formatos de conteúdo e interações no livestreaming. Durante a “Batalha de Rap” e o “PlaYlist X2” produzidos em 2021, a audiência marcou pico de 72 mil pessoas, com quase 1 milhão de espectadores únicos e cerca de 300 mil mensagens no chat.
O PlaYlist X2 ainda ocupou as primeiras posições dos trending topics do Twitter durante toda a noite de exibição do programa. Um case único que contou com ações inovadoras de Ballantine’s na transmissão do evento.
A parceria simboliza também um novo momento da vida de YoDa, tanto no lado profissional quanto no âmbito pessoal: um streamer mais maduro e pronto para transformar o seu bordão “suco de pêra” em drink de verdade. “É um orgulho pra mim ser o primeiro embaixador streamer da Ballantine’s, e representar uma marca tão conceituada a nível mundial. Acho que é a consolidação de um YoDa que vem amadurecendo a cada fase, a cada projeto, com muita sede… sede de criar, inovar e sem medo de me entregar às novas fases da minha vida profissional. A sinergia que tenho com Ballantine’s é muito autêntica e espero que seja uma parceria de muitos frutos e muitos anos. O momento #TrueBallantines chegou!”, afirma YoDa.
Além de YoDa como embaixador, o Grupo SehLoiro tem a honra de celebrar a nova temporada do “PlaYlist by Ballantine’s”, a partir de junho, e outros novos conteúdos, conectando artistas e influenciadores da música e do game, tendo o YoDa como host em seu canal de transmissão: twitch.tv/yoda.
O “PlaYlist by Ballantine’s” será apresentado em dois episódios em 2022: a “Batalha de Rap”, nos dias 18 e 19 de junho, e o “X2”, no dia 28 de agosto.
“O YoDa é o primeiro streamer que, há seis anos, trabalha para unir as comunidades do game e da música. Proporcionar essa parceria com Ballantine’s é um presente a ele, por toda sua dedicação e foco nessa união. Cada vez mais, firmamos o nosso propósito de entregar à comunidade as melhores experiências em livestreaming e oferecer oportunidades de conexão de diversas culturas de nosso país”, afirma Adriana Noronha, sócia executiva do Grupo SehLoiro.
“O YoDa é um streamer autêntico, original e que cria e faz histórias sem ter jeito errado de fazer. Ele tem todas as intersecções com a Ballantine’s”, afirma Fabio Mergulhão, head de planejamento e criação do Grupo SehLoiro.
Sobre Ballantine’s
Ballantine’s é o whisky escocês nº 1 na Europa*, com portfólio vendendo mais de 70 milhões de garrafas por ano em todo o mundo**. A marca já ganhou mais de 130 troféus e medalhas em competições internacionais nos últimos 10 anos por sua excelente qualidade, como resultado de sua riqueza de caráter e equilíbrio. A família de rótulos, que vai de Ballantine’s Finest ao exclusivo 40 Years Old, é a mais extensa do mundo do Scotch e é mantida pelo Master Blender Sandy Hyslop, dando continuidade à tradição da label escocesa de Master Blenders que remonta a 1827.
Sobre o Grupo SehLoiro
Grupo empresarial, também conhecido por SehLoiro ou simplesmente SL, reúne as empresas SehLoiro, SehLoiro Studios e o Instituto YoGamers do Bem. Fundada pelos empresários Felipe Noronha e Adriana Noronha, atua em três principais pilares: conteúdo, responsabilidade social e network. Consolidado no mercado de produção de conteúdo ao vivo há quase uma década, o Grupo SehLoiro é reconhecido por sua criatividade no desenvolvimento, criação e produção de programas ao vivo. Amantes da diversidade cultural e do entretenimento, representam a comunidade de live streaming e a conexão de culturas, reunidos para colaborar com o crescimento e sucesso de novos talentos.
Possui um histórico de recordes de audiência com os programas: Casos de Trabson, Batalha de Rap, YoTalkshow, YoPrêmio, Futebol dos Streamers e PlaYlist. É proprietária das marcas ÉoQ!Sehloiro, YoLivetv, YoGamers do Bem, Fon, YoDinha, Yo, com projetos de collab firmados, que contaram com grandes nomes como 2a.m do grupo Positivo, Kalunga e HyperX, no lançamento de produtos de diversas categorias: periféricos, notebook, PCs, headfones e cadernos escolares. É especialista na construção de marca, gestão de negócios, assessoria de imagem e carreira, no pilar da SL Network, que atualmente assessora: Felipe ‘YoDa’, Gustavo ‘Sacy’, Daniels, Mylon, Krawk, Qualy e Carioca.