O atacante Edigar Junio, do Yokohama Marinos, usará a estrutura do centro de treinamento do Corinthians para se recuperar de uma fratura na fíbula esquerda. O jogador pertence ao Bahia e está emprestado ao clube japonês, mas retornou ao Brasil para ser operado pelo Dr. Joaquim Grava e ficará dois meses utilizando a estrutura do Timão.
Artilheiro da J-League, com 11 gols marcados em 16 jogos, o atacante se machucou enquanto defendia sua equipe. Como o processo de recuperação é longo, o Yokohama Marinos o liberou para realizar a cirurgia com o médico que dá nome ao CT do Corinthians.
Portanto, nos próximos dias, o elenco do Timão deve ganhar um ‘reforço’ nos trabalhos rotineiros no centro de treinamento. O jogador usará toda a estrutura do Timão e trabalhará com os profissionais do clube até estar completamente recuperado para voltar ao Japão.
O atacante tem contrato com o Bahia até o fim de 2020 e está emprestado ao clube japonês até dezembro desta temporada. Em seu contrato com os orientais há a cláusula de opção de compra ao Yokohama.
Destaque do Campeonato Brasileiro do ano passado, Edigar Junio foi emprestado ao Yokohama Marinos no início da temporada. O jogador vinha em grande fase, sendo o artilheiro da J-League ao lado do também brasileiro Diego Oliveira. O espanhol David Villa é o vice-artilheiro do torneio com um gol a menos.