Campeão pelo Cruzeiro em 2017, Élber é uma das armas do Bahia para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2019. O Tricolor Baiano enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova, após empatar o primeiro jogo em 1 a 1. Com experiência vitoriosa no torneio, o meia-atacante é peça fundamental da equipe na atual campanha: foi titular em sete das nove partidas do Bahia e não saiu derrotado em nenhuma.
A fase é boa. Foi de Élber o gol decisivo contra o São Paulo, no triunfo por 1 a 0, no Morumbi, pelas oitavas de final da competição nacional. Com excelente sequência de jogos e em umas das melhores fases da carreira, o meia-atacante avalia o momento individual e a força coletiva do time.
– Acho que nossa equipe está atuando com muita solidez e estamos conseguindo colocar em prática o que o professor Roger vem nos pedindo a cada jogo, tanto no ataque quanto na defesa. Fico contente pela nossa sequência na temporada, principalmente na Copa do Brasil, e pela minha fase. Espero poder continuar contribuindo para o bom desempenho da equipe.
Na atual temporada, Élber soma 26 partidas. Em 2018, ele já havia sido uma das principais peças do Bahia na temporada, sendo o jogador que mais entrou em campo, com 56 jogos.
Após o bom jogo na Arena do Grêmio, o Bahia busca manter o ritmo e fazer história: chegar à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez. Para isso, além da boa fase, Élber conta com o bom retrospecto recente contra os rivais desta quarta. Em 2018, ele anotou dois gols contra os gaúchos e foi o melhor em campo em duelo pelo Brasileirão.
– Tive a felicidade de marcar dois gols no Grêmio no ano passado e atuar muito bem. Mas o meu maior desejo é que possamos sair classificados nesta quarta. Quero ajudar a equipe da melhor maneira para podermos chegar ainda mais próximo de uma conquista inédita para o clube. Estamos focados e trabalhando muito para alcançarmos nosso objetivo.