O lateral-direito Carlos César foi homenageado pela diretoria do Atlético, nesta terça-feira (5), por ter alcançado a grande marca de 100 jogos pelo clube. O atleta recebeu do diretor de futebol Marques e do auxiliar técnico Éder Aleixo placa alusiva ao feito e uma camisa oficial personalizada com o número 100 nas costas.
Carlos César completou a marca na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, no dia 16 de fevereiro, no Independência, pelo Mineiro. Aos 31 anos, ele foi titular na lateral esquerda e teve bela atuação. Depois do jogo, o polivalente jogador recebeu elogios do técnico Levir Culpi.
Natural de Uberaba, no Triângulo Mineiro, ele começou no futebol no Criciúma. Chegou ao Atlético em 2011, depois de boa passagem pelo Boa Esporte. Depois, foi emprestado para Atlético-PR, Vasco e Coritiba. O lateral-direito retornou ao Galo no começo desta temporada e revelou que pensou em abandonar a carreira por causa de graves lesões nos dois joelhos, uma em 2017 e outra em 2018. Em 100 partidas pelo Galo, marcou cinco gols.
O Atlético-MG está na disputa da fase de grupos da Libertadores. Na chave E, o Galo enfrentará Nacional-URU, Zamora-VEN e Cerro Portenho-PAR. Além disso, a equipe está na liderança do Campeonato Mineiro 2019,