O meia-atacante Vinícius poderá reviver momentos especiais nesta segunda-feira (12). Além da partida crucial diante do Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, que pode tirar a Chapecoense da zona do rebaixamento, o jogador voltará a atuar no Pacaembu, estádio que traz boas lembranças, quando defendia o rival Palmeiras.
– Voltar ao Pacaembu tem um significado importante para mim. É o estádio em que atuei a maior parte do tempo da minha carreira profissional pelo Palmeiras. E é sempre bom estar novamente no local onde tive belas lembranças. Já sorri e já chorei lá. Tenho muita história para contar – afirma Vinícius.
Entre 2010 e 2014, o meia-atacante disputou diversas partidas no estádio quando defendia a camisa alviverde. O período marcou exatamente a construção do atual Allianz Parque, e o Pacaembu foi a casa palmeirense na maior parte do tempo. No Verdão, ele disputou mais de 100 jogos, conquistou a Copa do Brasil, em 2012, e a Série B, em 2013. Neste mesmo ano, anotou um dos gols do empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Corinthians, no Pacaembu lotado, além de ter disputado a Libertadores.
Nesta segunda, Vinícius vai em busca do triunfo crucial para a Chapecoense na tabela. Na 19ª posição, com 34 pontos, uma vitória pode fazer o time catarinense subir três posições e ganhar moral para fugir da zona de rebaixamento.
– Queremos ganhar jogos o quanto antes. Espero que seja já nesta próxima partida. Em um palco em que fui muito feliz, quero ter mais uma felicidade – diz.
– A gente tem que fazer o máximo, fazer as vitórias acontecerem. Estamos em uma fase do campeonato em que dependemos de nós mesmos ainda. Precisamos entrar concentrados em fazer os gols e não tomá-los. A maioria dos jogos é decidida em detalhes. Em milésimos de segundo, você se distrai e toma um gol. Na fase que estamos, precisamos estar 100% ligados para tirar o quanto antes a Chape dessa situação – finalizou.