Vindo de quatro vitórias seguidas no Campeonato Francês, o Nantes, do brasileiro Lima, tem um compromisso difícil neste sábado (21). A equipe do lateral-esquerdo receberá o PSG, atual campeão e terceiro colocado na competição.
Titular nos 20 compromissos da equipe, sempre os 90 minutos, Lima avalia o momento do Nantes, em 11º na tabela de classificação:
– Todos sabem da força do PSG, um clube que briga sempre pelo título e reconhecemos as dificuldades. Mas vamos jogar em casa e estamos em uma sequência boa de vitórias. Esperamos somar pontos, fazer um bom jogo e manter a boa sequência que conseguimos. Vamos com os pés no chão, respeitando, mas sabendo das nossas qualidades e do que podemos fazer.
O Nantes chegou a frequentar a zona de rebaixamento, mas engatou uma boa sequência no fim do primeiro turno e início do segundo e atualmente vive um novo momento no Francês. Muito por conta da chegada do técnico português Sérgio Conceição.
– Nossa equipe vem bem, de uma sequência boa de vitórias. Isso é importante para dar confiança, todos estão com a auto-estima elevada e futebol é isso. Jogador com confiança consegue fazer tudo melhor. A gente não vinha bem, de resultados negativos e era necessário mudar. A diretoria optou por trocar o treinador, o antigo também tem seus méritos, mas infelizmente os resultados não vieram. Cada um tem suas qualidades individuais e o Sérgio trouxe uma mentalidade lá de Portugal, de muito trabalho tático para o atleta entender onde e o que tem que fazer durante as partidas. Tem dado certo e esperamos continuar nessa sequência para um belo segundo turno – finalizou o lateral-esquerdo.
Nantes e PSG se enfrentam, no horário de Brasília, às 14h deste sábado. Se vencer, a equipe de Lima pode saltar até três posições na tabela.